Secretário da Casa Civil, Guto Silva, visita Defesa Civil Estadual 27/02/2019 - 19:17

No final da tarde de hoje (27), o Secretário de Estado da Casa Civil, Guto Silva, esteve presente na Defesa Civil Estadual para conhecer a estrutura de atendimento aos desastres.

O Secretário conheceu o Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres, de onde são desencadeadas as ações de atendimento e apoio aos municípios atingidos por catástrofes.

Foram apresentados os processos de trabalho e as ferramentas mais importantes utilizadas no mapeamento de áreas de atenção, de população afetável, informações meteorológicas e a estrutura de dados que auxilia no gerenciamento dos desastres no estado.

SISDC - Sistema Informatizado de Defesa Civil, utilizado para o gerenciamento de desastres no estado, é um programa desenvolvido pela Defesa Civil Estadual em parceria com a Celepar, Companhia de Tecnologia da Informação do Paraná. o Sistema foi premiado em 2015 como "Melhor Sistema de Informação de uso interno das Américas" pelo Escritório da Estratégia Internacional para a Redução de Desastres da ONU - UNISDR.

ALERTAS - é do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CEGERD) que saem os alertas para a população. O serviço é gratuito e basta o cadastro enviando um SMS com o CEP para o número 40199.