SEMA realiza oficinas técnicas regionais do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Paraná 24/01/2018 - 11:07

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA), por meio do consórcio EnvEx-Engebio, responsável pela elaboração do PERS/PR, vai realizar a 1ª Oficina Técnica Regional do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Paraná.

As oficinas serão realizadas em Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Toledo, com o objetivo de apresentar e validar o Panorama dos Resíduos Sólidos do estado.

O PERS-PR é um importante instrumento no processo de planejamento da gestão de resíduos sólidos, contemplando além dos resíduos urbanos, os de saúde, construção civil, transporte, mineração, saneamento, industriais e agrossilvopastori, além da logística reversa.

O plano terá vigência indeterminada e vai fornecer subsídios para um horizonte de atuação de 20 anos, prevendo revisão a cada 4 anos. Todos os 399 municípios do Paraná serão alcançados pelo Plano.

Informações e acesso aos links de inscrição de cada região estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico:

Fonte: SEMA