Reunião para implantação do CIOSP em Cascavel 07/08/2009 - 10:22

Na manha de quinta-feira (6) ocorreu em Cascavel, no Quartel Central do 4º GB, uma reunião para tratar sobre a implantação do CIOSP - Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.
Participaram da reunião as seguintes autoridades:
- Representante da SESP: Coronel PM da reserva Honório Olávo Bortolini;
- Prefeito Municipal de Cascavel: Edgar Bueno;
- Vice-prefeito de Cascavel: Dr. Jadir de Matos;
- Cmt do 4º GB: Ten-Cel BM Wilson Luiz Marcante;
- Cmt do 6º BPM: Ten-Cel PM Celso Luiz Borges;
- Delegado da Polícia Civil: José Carlos Guglielmetti;
- Inspetor da Polícia Rodoviária Federal: José Francelino;
- Representante do SAMU: Enfermeiro Rubens Griep;
- Representantes da Defesa Civil Municipal, médicos do SIATE e Oficiais do 4º GB

Na reunião foi feita uma apresentação pelo Capitão Robson do CIOSP em Curitiba, expondo aos presentes como é o funcionamento da Central Integrada, seus objetivos e vantagens, bem como a estrutura física, recursos humanos, materiais e técnicos necessários para a implantação em Cascavel.
O Coronel Honório da SESP, destacou ainda que a implantação de Centrais Integradas é um objetivo da Secretária Estadual de Segurança Pública nas principais cidades do Estado: Curitiba (onde já funciona), Londrina (em implantação), Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. As centrais objetivam congregar todos os serviços de Segurança Pública de forma a melhorar a qualidade e agilidade no atendimento, além de facilitar o despacho de ocorrências e apoio operacional entre os diversos órgãos de segurança envolvidos no atendimento a emergências.

Como resultado da reunião ficou estabelecido o desenvolvimento de um projeto para implantação do CIOSP nas dependências do 4º GB, que por possuir instalações novas e amplas ofereceu-se para receber o Centro Integrado, sendo que nos próximos meses serão elaborados estudos técnicos para a implantação

-------------------------------------------------------
Maj. QOBM Fernando R. Schunig,