Reunião do CEPRODEC 04/02/2015 - 22:52

Reunião do Conselho Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPRODEC) discute a minuta de lei da Política Estadual de Proteção e Defesa Civil

Na manhã desta quarta-feira os membros do Conselho Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPRODEC) reuniram-se para discutir a minuta de lei que trata da instituição da Política Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Os debates acerca da instituição de uma Política Estadual de Proteção e Defesa Civil já vem ocorrendo desde 2011, sendo que no último ano ganharam mais força, passando a ser pensada em conjunto com membros de todas as esferas do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Após os membros terem analisado todos os itens do texto, a versão sugerida pelo CEPRODEC será formatada e então levada ao Governador Beto Richa, para posteriormente ser encaminhada até a Assembleia Legislativa.

O compromisso com a redução do risco de desastres no Paraná é uma prioridade do Governo, sendo esta mais uma ação estruturante e de planejamento.

O CEPRODEC foi criado através do Decreto Estadual 9.557, de 06 de dezembro de 2013, que atualizou todo o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e funciona por um colegiado, de caráter deliberativo, e por câmaras técnicas, de caráter consultivo. O maior objetivo é trazer os mais diversos setores da sociedade frente as principais decisões no que tange proteção e defesa civil no Paraná, de tal forma que o processo seja sempre orientado por questões técnicas.