Reunião da COPA 2014. 11/04/2013 - 14:50

Na sede da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, no dia (10/04/13), aconteceu mais uma reunião da COPA 2014. O Major Hiller recebeu o Sr. Cristiano da Secretaria Nacional de Defesa Civil e o Inspetor Marcelo da COMDEC de Curitiba para discutir pontos de maior interesse de preparação e resposta nos municípios-sede do Estado.

A SEDEC vem diagnosticando em vários estados, pontos suscetíveis a desastre. A intenção do CENAD/SEDEC é realizar o mapeamento de riscos das áreas dos municípios sede da COPA, objetivando obras preventivas, assim como a implementação de ações e preparação para a resposta a desastres.

A CEDEC-PR e a COMDEC de Curitiba oficiará a SEDEC, apontando as áreas no Estado que apresentam recorrência e suscetibilidade a desastres que merecem um mapeamento de áreas de risco, como na BR277, áreas nos municípios do litoral e do município de Paranaguá a Foz do Iguaçu, considerando serem de interesses para a COPA 2014.

Havendo projetos executivos ou básicos já elaborados, estes com conteúdo suficiente para sua execução, obras necessárias para prevenção e/ou mitigação de desastres, de pronto a SEDEC poderá, avaliando a sua pertinência, destinar recursos para a execução.