Representantes de várias instituições se reuniram na Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil para alinhar o regime de Força Tarefa no Estado 11/10/2017 - 16:55

Ontem, dia 10 de outubro na Defesa Civil do Paraná, representantes da Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros do Paraná, Secretaria de Infraestrutura e Logística, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná e Secretaria de Estado de Defesa Social estiveram reunidos para a definição de diretrizes do Regime de Força Tarefa para Respostas a Desastres de cada órgão, a Força Tarefa foi criada através do decreto 7337/2017.

Ainda na reunião, foi apresentado o regulamento que é regido pela Casa Militar do Estado e Corpo de Bombeiros para servir de base para esses órgãos.

Essas reuniões continuarão a ocorrer para desenvolver como cada órgão irá atuar no programa em caso de desastre de maior magnitude.

Nesse caso de desastre severo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil irá acionar esses órgãos para trazer uma resposta mais rápida e eficaz para os afetados. Afinal cada um já saberá como atuar.

Cada Regional possui uma equipe formada para atuar nesses casos e lembrando que as equipes são autossuficientes e se mantém no local sem geral qualquer gasto ou transtorno ao local afetado.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”.