REUNIÃO SOBRE A DENGUE REÚNE INTEGRANTES DA DEFESA CIVIL ESTADUAL, PREFEITO, SECRETARIAS E REPRESENTANTES DA DEFESA CIVIL REGIONAL E MUNICIPAL EM PARANAGUÁ. 29/01/2016 - 15:40

O encontro foi realizado para estruturar a Sala de Situações (onde os casos de Dengue são registrados e monitorados) do município, voltada para ações contra a doença.
Teve como objetivo também definir as equipes, propostas e diretrizes sobre o trabalho a ser desenvolvido no Município que hoje é um dos mais atingidos pela doença.
De acordo os o Boletim da SESA 08 de 26/01/2016, foi constatado que 2.870 pessoas foram afetadas, destas, houve 4 óbitos, 766 pessoas confirmadas com dengue e 2100 aguardam resultados e/ou estão aguardando exames.
A maior preocupação por parte da Defesa Civil e das autoridades é que os moradores se conscientizem do risco, e que o índice de pessoas afetadas pela doença diminua gradativamente.
Nessa reunião também foi informado um número de telefone onde a população poderá denunciar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
O telefone é da Sala de Situação e sempre terá um atendente à disposição da comunidade através do número (41) 3420-2703.