Psicólogos discutem diretrizes para a ampliação da rede de psicologia ligada à Redesastre 18/05/2017 - 10:10

Professores, pesquisadores e profissionais de Proteção e Defesa Civil se reuniram no CEPED/PR para estruturar cursos de capacitação de profissionais de saúde que possam atuar nos três estágios do desastre: antes, durante a após a sua ocorrência. Participaram da reunião, realizada nesta segunda (15 de maio), a professora Dra. Eveline Fávero (Unioeste); a professora Dra. Marly Perrelli (CRP); o professor Dr. Jamil Zugueib Neto (UFPR), a pesquisadora Luana Sorrentino Suguimoto (UFPR) e a Capitão QOBM Franciane Siqueira, do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Além de estruturarem as diretrizes do primeiro curso produzido pela rede de psicologia da Redesastre, os colaboradores discutiram a formalização do núcleo, bem como suas características. A intenção da sub rede é ser um suporte especializado no amparo social de pessoas em situação de vulnerabilidade e de vítimas de desastres. A parceria entre professores e pesquisadores de universidades ligadas à Redesastre contribui positivamente para a prevenção e a redução de risco de desastres.
Fonte: http://www.ceped.pr.gov.br/2017/05/86/Psicologos-discutem-diretrizes-para-a-ampliacao-da-rede-de-psicologia-ligada-a-Redesastre-.html