Profissionais da Defesa Civil Estadual se especializam na utilização de Drones 06/12/2017 - 15:50

Nos dias 6 e 7 de dezembro, profissionais da Defesa Civil Estadual realizam especialização em Drones, no curso Dronegócios Meeting Curitiba na sede da Federação das indústrias do Estado do Paraná – (FIEP).

No dia 6 será realizado dois cursos simultaneamente e no dia no dia 7 acontece um curso e seminários um deles voltado a Defesa Civil - Aplicações & Resultados: salvando vidas usando drones (segurança e defesa civil), com os instrutores:
• Eduardo Alexandre Beni - Coronel RR PMESP e editor do site Piloto Policial
• Rodrigo Sagaseta - Gerente de Tecnologia da Dahua Technology

Durante os dois dias será apresentado uma mostra de tecnologia com empresas do setor.

O propósito é reunir a comunidade de drones para usos corporativos, promover atualização profissional e fomentar negócios regionais. Além de orientar contratantes potenciais da área pública e privada sobre os aspectos técnicos e legais que garantam segurança nas operações e qualidade dos produtos e serviços.

Para a Defesa Civil profissionais capacitados na utilização desse equipamento é de grande importância em situações de desastre, pois podem auxiliar tanto em missões de mapeamento quanto para o levantamento de informações gerais de locais afetados.

Tecnologias como essa, auxiliam muito no trabalho, que pode ser integrado ao Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres – (CEGERD), bem com trazer mais dados para a implementação de pesquisas na área de desastres.

"Defesa Civil, Somos Todos Nós".