Prefeitura de Campo Magro, promoveu palestra sobre Proteção e Defesa Civil 08/11/2017 - 21:13

Na manhã de ontem, 06 de novembro de 2017, a Prefeitura de Campo Magro através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Patrimonial e Trânsito (SESEP) promoveu uma palestra sobre Proteção e Defesa Civil, com o objetivo de implantar no município o Projeto Conhecer Para Prevenir (CPP) capacitando profissionais do município sobre uma série de protocolos a serem seguidos em casos de emergências como: primeiros socorros e noções básicas de combate a incêndios.

Palestra sobre Proteção e Defesa Civil

A palestra ocorreu no Centro de Eventos do município, e foi apresentada pelo Coordenador Técnico de Proteção e Defesa Civil Nelson Ribeiro. Segundo o Coordenador da Defesa Civil com a nova legislação 12.608/2012, o foco agora é iniciar a proteção antes da defesa, aplicando práticas de prevenção contra acidentes e outros tipos de emergência, contribuindo para a redução do risco de desastres.

Estiveram presentes: o Vice-prefeito Osmar Leonardi, o Secretário de Segurança Giovani Dariva, o Secretário de Indústria e Comércio Roberto Soares, a Secretária de Educação e Cultura Giovana Casagrande, a Secretária de Saúde Márcia Regina Pavão e também diretores e professores da rede municipal de ensino.

Fonte: http://www.campomagro.pr.gov.br/noticias/prefeitura-promoveu-palestra-sobre-protecao-e-defesa-civil/