Prefeitura Municipal de Araucária atende vítimas de alagamento 25/09/2009 - 15:46

O atendimento iniciou-se às 4h da madrugada, quando cerca de 50 casas já tinham sido atingidas pelo temporal.
Com o intuito de proteger os moradores, a Guarda os orientou a se retirarem do local, mas apenas uma família concordou com o deslocamento. A equipe a encaminhou, assim, para o Centro Integrado de Segurança (CIS), onde recebeu todo o suporte até poder voltar à sua residência.

Sempre que necessário, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) fornece apoio às vítimas de desastres naturais. No caso desse incidente, a SMAS doou a três famílias colchões, cobertores e demais pertences que as vítimas perderam durante a enchente.

Para resolver a situação de uma maneira definitiva, a Prefeitura está estudando a possibilidade de transferir as famílias que vivem em área de risco para uma localidade denominada Arvoredo II. A intenção é utilizar os recursos provenientes de um convênio com o Ministério das Cidades a fim de deslocá-las para lotes urbanizados dotados de infraestrutura. Uma das ações da Guarda Municipal é fornecer atendimento em casos de inundações. Para isso, basta ligar para o telefone 3901-5200, que funciona 24h.

Prefeitura de Araucária
22 de setembro de 2009