Prefeito do Município de Araruna recebe orientações na sede da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. 30/05/2017 - 09:30

O Prefeito do município de Araruna, Sr. Leandro Cesar de Oliveira, juntamente com o Coordenador de Proteção e Defesa Civil, compareceram na sede da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil para receber orientações sobre os procedimentos para a Decretação de Situação de Emergência e como proceder para obter recursos nesses casos.
O município sofreu com tempestades que devastaram mais de 400km de estradas, 1 ponte foi destruída e 798 pessoas afetadas, devido a erosões e enxurradas por causa das fortes chuvas.
Desde a abertura da ocorrência o município estava sendo monitorado e informado sobre os procedimentos necessários ao levantamento de informações e de registro no Sistema Estadual.
O Prefeito e o Coordenador foram orientados sobre o preenchimento no Sistema Estadual e no Sistema Federal, de maneira que a não haja necessidade de correção e para que os processos sejam ágeis.
Fonte: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.