Prefeito de Wenceslau Braz faz visita às instalações da Defesa Civil Estadual 30/01/2018 - 10:10

Na segunda-feira (29), O Prefeito de Wenceslau Braz, Sr. Paulo Leonar Ferreira Amador, visitou o CEGERD (Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres) e participou de reunião com o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Élio de Oliveira Manoel.

A visita teve como objetivo conhecer as instalações da Defesa Civil Estadual e solicitar auxílio dos técnicos para formulação de documentos de solicitação de recursos para o município, afetado por fortes chuvas em 21 de novembro de 2017. Com os recursos será possível recuperar mais rapidamente bem públicos danificados ou destruídos na ocasião, restabelecendo a normalidade.

O apoio da Defesa Civil Estadual ao município vem sendo prestado desde o acontecimento do desastre, no ano passado. Ela disponibiliza toda a sua estrutura para apoio aos municípios paranaenses, como é o caso de Wenceslau Braz que decretou situação de emergência no município e teve a homologação do Estado e o reconhecimento Federal dessa situação de anormalidade.

Nesta nova etapa do processo, será necessária a produção de novos documentos para a solicitação formal de recursos para recuperação. Esse apoio é prestado pela Seção de Planejamento, que forneceu ao prefeito toda a informação necessária para a elaboração do Plano de Trabalho, um projeto para a obtenção de apoio federal para reconstrução de pontes destruídas pelo desastre.