Prefeito de Diamante do Oeste decreta Situação de Emergência em razão de vendaval, granizo e chuvas ocorridos no município 08/11/2017 - 21:40

Após um intenso trabalho de coleta de informações, levantamento de dados e alimentação de sistema, na tarde desta terça-feira (07), através do Decreto n.º 808 de 7 de novembro de 2017, o prefeito de Diamante D’Oeste, Guilherme Pivatto Junior, decretou oficialmente Situação de Emergência no município.

Ante as ocorrências de vendaval em 19 de outubro, granizo no dia 27 e chuvas torrenciais nos dias 29 e 30 do mesmo mês, o município passou a contabilizar inúmeros prejuízos, destacando-se destelhamento e inundações de residências, quedas de muros, destruição de estradas e pontes, perdas totais em lavouras e mortes de muitos animais.

Iniciou-se então o trabalho de levantamento de todas as ocorrências, cujo objetivo era a alimentação do sistema para posterior definição da situação, que acabou sendo concluída como de Emergência.

A conclusão dos trabalhos contou com a importante colaboração dos analistas técnicos da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil Sargento Rogério Marcos Hammes de Souza e Soldado Silvio Rodrigo Correia que deslocaram-se de Curitiba para dar apoio à equipe da Defesa Civil de Diamante D’Oeste, presidida pelo prefeito Guilherme Pivatto Junior, tendo como diretora de operações, Daniele Patricia Gentelini e Secretário Marcos Aurélio Mocellin

Fonte: http://www.correiodolago.com.br/noticia/prefeito-de-diamante-do-oeste-decreta-situacao-de-emergencia-em-razao-de-vendaval-granizo-e-chuvas-ocorridos-no-municipio/61911/