Parceria entre Escola de Bombeiros e Semusp resulta em limpeza de nascente 06/04/2011 - 15:10


FOTO: COMDEC DE MARINGÁ

Uma ação para instruções de sobrevivência e treinamento de 48 alunos da Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças do Corpo de Bombeiros promoveu na última segunda-feira (4) uma série de melhorias na área da nascente do Córrego Morangueiro, em Maringá.
A operação de limpeza, que serviu de trote solidário para os alunos, resultou na formação de uma parceria com a equipe do setor de limpeza pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) para a retirada de aproximadamente 25 toneladas de lixo e entulho na área de fundo de vale do ribeirão e no lago do Parque Alfredo Nyffeller, na Vila Morangueira. Os alunos trabalharam na limpeza da área e a Semusp contribuiu com cinco viagens de caminhão, que deram destinação correta a uma imensa quantidade de pneus velhos, eletrodomésticos, peças de veículos, armários e outros materiais de descarte.
“É uma iniciativa que deverá ser mantida para as próximas turmas que virão, objetivando sempre a preservação do meio ambiente e a conscientização da população para a preservação da nascente de nossos mananciais”, explica o tenente-coronel Cláudio Luiz Zanlucas, comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá.
Centro de Ensino
A Escola de Bombeiros de Maringá está instalada na antiga Escola Maria Balani Planas, no Jardim Novo Horizonte, que foi reformada para sediar o núcleo. “É uma iniciativa do Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública em parceria com o município, para descentralizar as atividades da corporação no Estado”, destaca o comandante do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros do Paraná, major Gerson Gross.
Os alunos formados em Maringá vão atuar no combate a incêndios e em operações de resgate em toda a região noroeste do Paraná.



FOTO: COMDEC DE MARINGÁ

FOTO: COMDEC DE MARINGÁ

Fonte: Assessoria de Comunicação PMM