Parceria entre Defesa Civil e Lions Club viabiliza doação de 200 coletes de identificação 12/11/2010 - 08:50

Foto: Osvaldo Ribeiro AEnoticias.

A Defesa Civil do Paraná recebeu nesta quarta-feira (10), 200 coletes de identificação que serão usados por radioamadores voluntários em ocorrências de desastres naturais ou provocados pelo homem. “É um projeto junto ao qual estávamos trabalhando com a Rede Estadual de Emergência de Radioamadores. A doação veio em boa hora e os radioamadores se sentem valorizados com os coletes laranjas”, afirmou o Chefe da Divisão de Defesa Civil , major Bortolini,

Foto: Osvaldo Ribeiro AEnoticias.

As peças foram doadas pelo distrito paranaense da Associação Internacional de Lions Clubes, entidade sem fins lucrativos que atua no auxilio a população por meio de trabalho voluntário. “Essa entrega de coletes simboliza o que o Lions pode fazer pela Defesa Civil”, disse a governadora da instituição no Paraná Cal Liu Un Rigo. Ela informou que existe orientação internacional para que, neste ano, as ações fossem voltadas para o atendimento à comunidade.

Foto: Osvaldo Ribeiro AEnoticias.

Os serviços dos radioamadores são usados quando outras formas de comunicação, como telefone e internet, são inviabilizadas por causa de desastres naturais. “Foi o que ocorreu em Sengés, em março deste ano, quando a cidade sofreu com uma forte enchente”, lembrou o major Bortolini.

Foto: Osvaldo Ribeiro AEnoticias.

O coronel Antônio Aurélio Chaves da Conceição, chefe da Casa Militar, destacou que a doação é um reconhecimento das ações desenvolvidas pela Defesa Civil. Segundo o coronel, a Defesa Civil do Paraná é destaque nacional. “Nós recebemos convites para dar palestras em outros estados pra levar nossas experiências”, disse.

Fonte: Agência Estadual de Notícias.