Palestra sobre o tema Greve dos Caminhoneiros, é realizada pelo Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná 27/06/2018 - 21:10

Na noite dessa segunda-feira, 26 de maio, o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná, Coronel Maurício Tortato, ministrou uma palestra aos integrantes do Conselho Integrado de Segurança e Inteligência Empresarial de Curitiba e Região Metropolitana - CISIE, explanando o tema "Greve dos Caminhoneiros".

O Coronel Tortato, designado pela Governadora Cida Borghetti como Coordenador do Grupo de Trabalho que gerenciou as demandas relacionadas à greve dos caminhoneiros, falou sobre a estrutura estabelecida entre os órgãos de governo e segmentos da sociedade civil organizada, para enfrentamento dos efeitos do movimento paredista, as ações envolvendo os órgãos de segurança, as cargas prioritárias, que através da negociação com as lideranças do movimento grevista no Paraná, foram liberadas para livre circulação, objetivando a manutenção de aspectos essenciais da vida dos paranaenses.

Abordou ainda questões relativas à complexidade da situação gerenciada, considerada a influência deletéria das paralisações em todos os aspectos da vida em sociedade, desde a possibilidade de paralisação de serviços públicos essenciais, como saúde e segurança públicas, até o comprometimento de toda a cadeia de produção, circulação de alimentos e o risco de desabastecimento generalizado e prolongado de combustíveis.

Palestras como essa servem para demonstrar o trabalho eficaz do governo do estado diante de assuntos de grande complexidade.

"Defesa Civil, Somos Todos Nós".