Palestra e atividades abrem Oficina de Comunicação e Percepção de Riscos 01/10/2010 - 11:30

A Defesa Civil do Paraná realizou nesta quinta-feira (30), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, a primeira parte da Oficina de Comunicação e Percepção de Riscos. A atividade é parte do projeto Promoção de Cultura de Riscos e Desastres.

Participaram da oficina representantes de diversos órgãos de defesa do Estado, assim como coordenadorias de Defesa Civil do Pará e Santa Catarina.

O primeira dia da Oficina teve oito horas de curso, que incluíram palestra de Cilene Victor, diretora de Redação da revista Consciência Ambiental.

“A comunicação de riscos é focada na prevenção. Ela deve ser utilizada por gestores públicos e empresas para proteger as comunidades que nos cercam e não estão preparados para desastres naturais” afirmou.

Nesta sexta-feira (1º), serão mais quatro horas de Oficina. As atividades têm como foco principal disseminar a cultura da prevenção e preparação de desastres.

Fonte: Agência Estadual de Notícias.