POSTOS DE COMANDO MÓVEIS 09/12/2014 - 10:10

O governador Beto Richa entregará no próximo dia 10 de dezembro, em solenidade que ocorrerá no município de Londrina  novos Postos de Comando Móveis às Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil do  Estado.

Essas viaturas deverão ser empregadas em ocorrências de defesa civil e de natureza bombeiro militar, em ações de fiscalização de produtos perigosos, exercícios simulados, em planos de abandono de edificações escolares e em campanhas educativas e de conscientização.

Com a adaptação dos novos veículos, Renault Master, o Governo do Paraná melhora a excelência na prestação de serviços à população, através de medidas preventivas  e de assistência  em situações de emergência, além de agilizar o atendimento, haja vista o deslocamento  ser mais rápido para o local de uma eventual ocorrência de defesa civil.

Será realizado uma entrega técnica preliminar na qual os representantes de cada CORPEC serão treinados e capacitados na utilização dos Postos de Comando Móveis. A organização dos Postos e equipamentos  serão de responsabilidade de cada CORPDEC, veículos que poderão ser utilizados em ocorrências de Defesa Civil e de natureza Bombeiro Militar, beneficiando todos os paranaenses.

Distribuição:

Em Londrina serão entregues, no dia 10 de dezembro, às 8h30min, no IAPAR, Rodovia Celso Garcia Cid, Km 375, 9 (nove) veículos para as seguintes regionais:  2ªCORPDEC - Ponta Grossa , 3ªCORPDEC  -  Londrina, 4ª CORPDEC - Cascavel, 5ª CORPDEC - Maringá, 9ªCORPDEC  - Foz do Iguaçu, 10ªCORPDEC - Ivaiporã  , 13ªCORPDEC - Apucarana, 14ªCORPDEC   - Guarapuava e 15ªCORPDEC - Umuarama.

Em Curitiba a solenidade ocorrerá no dia 15 de dezembro, às 10h, no Palácio Iguaçu, Praça Nossa Senhora da Salette, s/n, onde serão entregues mais 7 (sete) Postos para as Regionais: 1ªCORPDEC - Curitiba, 6ªCORPDEC- São José dos Pinhais, 7ªCORPDEC  - Curitiba e  RM Sul, 8ªCORPDEC  - Paranaguá, 11ªCORPDEC - Pato Branco, 12ªCORPDEC -  Francisco Beltrão e  Gost  (DPDC).