Oficial da CEPDEC/PR ministra curso em Fortaleza 21/08/2014 - 10:30

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná enviou o 1º Ten. João Claudio Schena para a Cidade de Fortaleza - Ceará, como instrutor convidado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEPDEC) que em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres – (CEPED) da Universidade Federal de Santa Catarina - (UFSC), promove o Curso de capacitação em Gestão de Recursos Federais de Defesa Civil.

O curso visa ampliar a capacidade de gestores integrantes da administração pública estadual e municipal no processo de captação, aplicação e prestação de contas de recursos federais, com o propósito de produzirem projetos passíveis de aprovação pela SEDEC e consequente aprimoramento nas transferências de recursos federais para ações de Proteção e Defesa Civil.

A capacitação esta sendo realizada no período de 18 a 22 de agosto de 2014, na cidade de Fortaleza – Ceará.
O mesmo curso já foi realizado em outros estados, tendo ocorrido em Curitiba no período de 04 a 08 de agosto de 2014. A SEPDEC pretende levar o mesmo curso a outros estados brasileiros.