Novo site da defesa civil do Paraná completa nesta sexta-feira, um ano no ar 31/07/2009 - 17:40

Manter um site em funcionamento não é uma tarefa fácil. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está comemorando, nesta sexta-feira, um ano do atual site no ar. Foram mais de 226.500 acessos nos últimos 365 dias exatos que hoje são completados. A média é de 621 acessos por dia e o portal da defesa civil paranaense tornou-se o principal meio de divulgação das atividades desenvolvidas em todo o Estado.

Na foto, o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Washington Alves da Rosa, acessa o site da Defesa Civil.

Desde 2003 o site está na sua terceira versão. A atual página foi desenvolvida pela CEDEC e CELEPAR e não está pronta, pois, a cada dia recebe melhorias que, mesmo em pequenos detalhes, somam considerável diferença e aumento de qualidade.
Além das notícias, atualizadas diariamente com a contribuição das regionais e municípios, a página possibilita a usuários de todos os municípios o acesso ao SISDC – sistema informatizado utilizado para o preenchimento de toda a documentação referente aos desastres como NOPRED – Notificação Preliminar de Desastres, AVADAN – Avaliação de Danos e a sugestão, quando for o caso, do próprio Decreto de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública. Esse sistema é único no país e facilita o preenchimento, análise e envio da documentação, agilizando o processo. Voluntários podem se cadastrar e a imprensa pode, no intuito de ajudar a divulgação de mensagens preventivas, fazer o download de mensagens gravadas para incluí-las na programação, em caráter de serviço. Essa é uma das finalidades do Minuto Preventivo que, em breve, contará com novas gravações. Outro serviço é a divulgação das estatísticas dos desastres, incêndios florestais e acidentes com produtos perigosos. A CEDEC/PR mantém disponível publicações e a legislação pertinente à Defesa Civil.

Além disso, o site possibilita conhecer os programas realizados pela defesa civil, seu histórico, material de vídeo, campanhas e planos, decretos e uma série de informações interessantes sobre o sistema de defesa civil.

Para comemorar esse primeiro aniversário, por que não aproveita para conhecer melhor o site conferindo todos esses detalhes?
Se quiser opinar, deixar alguma sugestão para melhorarmos esse serviço, basta utilizar o Fale Conosco. Obrigado pela visita e volte sempre!

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná