Nos dias 19 e 20 Jul 09 a 4ª COREDEC ministrou palestra sobre a Influenza A 21/07/2009 - 14:40

Nos dias 19 e 20 Jul 09 a 4ª COREDEC ministrou palestra sobre a Influenza A(H1N1) em Encontro Estadual do BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e PROERD).

O Evento foi realizado no Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, com 610 participantes dentre profissionais da educação, representantes da Polícia Militares de 10 Estados, representantes das Guardas Municipais de 12 Municípios do Paraná, além de Caçador, Santa Catarina, e todos os policiais militares do BPEC/PROERD.

A Palestra teve como objetivo conscientizar os policiais militares, guardas-municipais e professores sobre os riscos da nova gripe e das formas de prevenção a serem tomadas para evitar-se uma pandemia.

A idéia é que os policiais e professores sejam parceiros da Defesa Civil na divulgação de tais medidas como multiplicadores das informações.

Ministraram as palestras o 2º Tenente Dalponte (dia 19) e 1º Tenente Amarildo (dia 20).

1º Ten Amarildo Roberto Ribeiro,
Adjunto da Defesa Civil do 4º GB