No Dia Mundial do Meio Ambiente, 1ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil distribui panfletos nas escolas da capital 09/06/2009 - 14:48

Em colaboração a Campanha Mata Viva, a 1ª COREDEC realizou a distribuição de panfletos para alunos de escolas próximas dos quartéis do 1 GB, no horário entre sete horas da manhã e 13hs30min, de forma a abranger o maior número de alunos possível.
Durante a entrega foram dadas explicações sobre o assunto e formas de prevenção aos incêndios florestais, os quais são mais incidentes nessa época do ano.

Abaixo estão indicados os quartéis e as respectivas escolas atendidas na campanha:

POSTO CENTRAL - COLÉGIO BARÃO DO RIO BRANCO
SANTA FELICIDADE - COLÉGIO ESTADUAL ZARDO
PILARZINHO - COLÉGIO MUNHOS DA ROCHA
BAIRRO ALTO - COL. ESTADUAL PROFESSOR ALGACIR MUNHÓS MAEDER
CABRAL - COL. LEONCIO CORREIA
CIC - ESCOLA CRISTÃ DE CTBA
BAIRRO NOVO - COL. NOVO ÉDEN
CEASA - ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO DIETRUZZ
BOQUEIRÃO - COL. ESTADULA VITOR FERRERIA DO AMARAL
PORTÃO - COL. DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

Além da abordagem nas escolas, foi realizada a reunião prevista do Comite Mata Viva e Conselho Consultivo de Produtos Perigosos, no Edifício Delta, da Prefeitura Municipal de Curitiba. Estiveram presentes representantes do CREA, COMDEC, SANEPAR, SEST/SENAT, SEED, DER. Os temas abordados na reunião falavam sobre o dia Mundial do Meio Ambiente e assuntos relacionados a incêndios florestais, ficalizações de produtos perigosos e assuntos da COMDEC, através de palestra de seu representante.

Cap. QOBM LORENZETTO
Adj da B/8 do 1 GB