Mutirão da Cidadania Emergencial 04/07/2014 - 22:15

Começou nesta sexta (04), e segue até domingo, as atividades do Mutirão da Cidadania Emergencial em Guarapuava. A feira de serviços gratuitos é realizada pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, em parceria com a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e prefeitura municipal de Guarapuava.

O evento acontece no Ginásio Municipal Carli, com atendimento ao público das 9h às 16h na sexta; no sábado e domingo das 9h às 17h.

Durante os três dias, a população terá uma série de serviços gratuitos num mesmo local. Neste Mutirão da Cidadania o estado estará levando especificamente o atendimento nas áreas de documentação (emissão carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho), saúde (verificação de pressão arterial, teste de glicemia, prevenção da dengue, apresentação e prevenção de acidentes com animais peçonhentos).

JURÍDICA - A população tem acesso, ainda, à área jurídica, utilizando-se dos serviços prestados pela Defensoria Pública do Estado, que trata de questões como registro tardio; divórcio consensual, retificação de registro civil (nascimento, casamento e óbito), reconhecimento de paternidade consensual e regularização de visitas. A companhia de habitação – Cohapar e a Fomento Paraná prestam orientação nas respectivas áreas de atuação.

Os próximos Mutirões Emergenciais estarão acontecendo em União da Vitória, Rio Negro e Irati.