Municípios do Oeste e Sudoeste do Recebem instrução da CEPDEC - (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil) 15/05/2017 - 10:50

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil realizou instruções nas cidades de Pato Branco e Foz do Iguaçu entre os dias 10 e 12 de maio, com o total de 18 municípios estes pertencentes a 11ª e 9ª Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil – Corpdec, também esteve presente o Sr. Luiz Vieira gerente de relacionamento de governo no Banco do Brasil na região de Foz do Iguaçu.
A instrução teve intuito de facilitar a execução das atividades de proteção e defesa civil no Paraná, abrangeu as diversas etapas das ações de Defesa Civil, contemplando as ações preventivas como plano de contingência, a utilização do aplicativo SISDC Mobile ( Sistema Informatizado de Defesa Civil ), ações responsivas de atuação frente aos desastres e o respectivo registro de ocorrências, a decretação de situação de emergência e estado de calamidade pública, e ações de recuperação diante aos desastres.
Essas ações são de fundamental importância para a prevenção e resposta a desastres, com isso os municípios estarão mais preparados para dar o auxílio necessário, trazendo uma melhora significativa à população paranaense.
As instruções são ministradas por técnicos da área, que compartilham suas experiências e conhecimentos com os gestores municipais para que estes implementem as atividades de prevenção e preparação em seus municípios.