Município de Ampére recebe orientação da CEPDEC 11/11/2014 - 12:27

No dia 10 de novembro, às 19h00min, na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, o 1º Ten. QOBM Vidal fez  explanação sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela COMPDEC, com auxílio da  Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), no município de Ampére, devido aos danos causados pela  tempestade ocorrida no último dia 06.

Foram explicados os processos e documentações para decretação de Situação de Emergência, Homologação e Reconhecimento Federal. Assim como os procedimentos para solicitação de recursos federais que estão sendo elaborados pelo referido município.

Informaram, ainda,  sobre os prazos e procedimentos para o desenvolvimento destas atividades e orientaram  quanto ao preenchimento de cadastros dos atingidos  para viabilização de recursos junto ao Governo Federal.

Na oportunidade, os vereadores fizeram alguns questionamentos sobre o  atendimento prestado e elogiaram a atuação da Defesa Civil no Município. Também esteve presente na sessão o  Prefeito Hélio Manoel Alves.