Integrantes da CEPDEC/PR foram homenageados 18/12/2014 - 11:13

Na tarde do dia 15 de dezembro, o Prefeito do Município de Ampére, Sr. Hélio Manoel Alves, esteve presente no Gabinete do Secretário-Chefe da Casa Militar, Coronel Adilson Castilho Casitas. A visita foi acompanhada pela Vice-Governadora eleita Cida Borghetti e pelo Deputado Federal Ricardo Barros.
O motivo da visita foi a realização de uma homenagem dos integrantes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil que estiveram no município no início de novembro.

O município foi assolado por uma tempestade de granizo que causou danos extensivos na estrutura do município, habitações, indústrias, etc. Dada a grande necessidade demonstrada pelo município, o governo do Estado enviou o 1º Tenente Vidal e o 2º Sargento Salkovski para que auxiliassem na situação, in loco, de maneira que se pudesse acelerar todo o processo com relação aos pedidos de recursos e materiais para atendimento à população afetada, bem como facilitar a comunicação com os demais integrantes da Defesa Civil Estadual sobre o andamento dos processos.

Além dos militares enviados ao município, houve, ainda, o esforço e trabalho de toda a estrutura da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil para que a documentação fosse finalizada e enviada conforme o que estabelecem as legislações em vigor, com destaque para o Setor de Decretação, com o soldado Silvio, e para o Setor Técnico, com o Capitão Schena.

Devido aos préstimos do Estado do Paraná, o atendimento à população e as solicitações de recursos transcorreram sem empecilhos, fazendo com que o município recebesse as verbas necessárias ao atendimento à população. “Quando entreguei a documentação pessoalmente em Brasília me disseram que nunca antes um município havia trazido a documentação corretamente, tão rapidamente”, disse o Sr. Hélio, Prefeito de Ampère.

O Governo do Estado e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil se orgulham em contribuir para a que a população paranaense seja atendida de maneira eficiente e com qualidade.