Integrante da Defesa Civil do Paraná atuará na Copa das Confederações 27/05/2013 - 17:42

A Copa das Confederações é um campeonato internacional de futebol. Organizado pela FIFA, este torneio é realizado de quatro em quatro anos, nos anos anteriores ao da Copa de Mundo de Futebol.

Participam da Copa das Confederações oito equipes (seleções), que representam as seis confederações de futebol, mais o país sede da Copa do Mundo e o último campeão mundial da Copa do Mundo. Os jogos acontecem sempre no país que irá sediar a Copa do Mundo no ano seguinte.

O torneio de 2013 ocorrerá no Brasil. Os jogos da Copa das Confederações de 2013 ocorrerão entre os dias 15 de junho (jogo de abertura) e 30 de junho (partida final). As cidades-sede serão: Belo Horizonte - Estádio Mineirão, Brasília - Estádio Nacional, Fortaleza - Estádio Castelão, Recife - Arena Pernambuco, Rio de Janeiro - Estádio do Maracanã e Salvador - Arena Fonte Nova.

Para compor a Força Nacional de Emergência, que funciona por meio do Grupo de Apoio a Desastres – GADE, foi solicitado ao Estado do Paraná a liberação do Capitão Romero Nunes da Silva Filho, que integrará o Centro de Inteligência Regional (CIR), instalado no estado de Pernanbuco, durante os dias 15 a 24 de junho, representando a Defesa Civil Nacional no Sistema Brasileiro de Inteligência.

“Para nosso estado é uma honra poder disponibilizar um integrante de nossa instituição para atuar juntamente com outros órgãos, neste evento de grande importância para o país e para a segurança da população, ainda mais representando a Defesa Civil Nacional.” Afirma Coronel Adilson Castilho Casitas, Coordenador Estadual da Defesa Civil do Paraná.

Segundo Capital Romero, foi uma surpresa o convite e sem dúvida uma honra poder participar deste evento. Garante que auxiliará em todas as questões e colocará toda sua experiência a disposição.