Integrante da Defesa Civil Estadual vence Ultramaratona de 226 km e quebra recorde da prova 08/12/2016 - 15:10

Durante os dias 1, 2 e 3 de dezembro aconteceu a EXTREMOSUL ULTRAMARATHON, prova de corrida com nada menos que 226 quilômetros de distância.
O evento foi realizado naquela que é considerada a maior extensão de praia do mundo, entre os municípios gaúchos de Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, no Chuí. O desafio consiste em percorrer a distância em, no máximo, 54 horas. Para isso, os competidores somente podem contar com o conteúdo de suas mochilas e 10 postos de apoio distribuídos durante o percurso.
Para conseguir alcançar a linha de chegada ao extremo sul do país, os atletas são submetidos a duras condições climáticas que envolvem Sol forte durante o dia e baixas temperaturas no período noturno, além do cansaço causado pela extensão do desafio. Tantas adversidades fizeram com que vários competidores abandonassem a prova, resultando em apenas 24 concluintes dos 44 que iniciaram a jornada.
Após 29 horas e 25 minutos de prova, o Capitão QOPM João Claudio Schena cruzou a linha de chegada em 1º lugar. O Capitão SCHENA conseguiu abrir uma vantagem de 1 hora e 5 minutos sobre o segundo colocado, atual campeão da prova, o uruguaio Anibal Lavadeira.
Além de ter sido declarado o Campeão Geral da EXTREMOSUL ULTRAMARATHON 2016, SCHENA ganhou um troféu especial por ter quebrado o recorde da prova, que antes era de 33 horas e 52 minutos.
O Capitão Schena está na PMPR ha 17 anos e atualmente presta serviço na Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Divisão da Casa Militar da Governadoria.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil muito se orgulha e parabeniza o Capitão Schena pelo seu resultado!