Implantação do Gestor de Urgência e Emergência dos Campos Gerais 27/03/2018 - 10:30

Na tarde da última quarta-feira (21), representantes do 2º Grupamento de Bombeiros e da 2ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, participaram da primeira reunião e da implantação do Comitê Gestor de Urgência e Emergência dos Campos Gerais, promovido pela 3ª Regional de Saúde.

O evento reuniu representantes dos órgãos de saúde de todas as cidades que integrarão o novo SAMU Regional dos Campos Gerais. Ao todo, 57 cidades farão parte desta regionalização, passando a atuar de modo integrado por meio de uma regulação única no atendimento a urgências e emergências pré-hospitalares, a partir de outubro deste ano.

O 2º Grupamento de Bombeiros, por meio do Comando do 1º Subgrupamento dos Bombeiros e da Coordenação Regional do SIATE, e a 2ª CORPDEC são membros ativos do Comitê, tendo como atribuições deliberar e intervir em assuntos relativos à Defesa Civil e demais ocorrências bombeiro militares que envolvam a rede de urgências e emergências da região.

A iniciativa representa um avanço para os Campos Gerais, ao passo que permite uma comunicação mais efetiva entre os órgãos públicos e privados que fazem atendimento pré-hospitalar, garantindo à população um serviço mais eficiente e de maior qualidade.

Fonte: 2º Grupamento dos Bombeiros