Guarda Municipal de Araucária atende vítimas do temporal 11/09/2009 - 15:03

Araucária também está prestando atendimento emergencial às famílias atingidas pelo temporal do feriado de 7 de setembro, que causou estragos em várias cidades do Paraná.

Na área rural, os ventos fortes destelharam uma casa na localidade do Capinzal. A Guarda Municipal que também atua em Araucária, como Defesa Civil,entregou telhas e lonas aos moradores.

Já no bairro Thomaz Coelho, houve deslizamento de terra atingindo uma casa. A família e seus móveis foram retirados. A Defesa Civil isolou mais duas casas que estavam com risco de desabar. De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Adair Millani, as pessoas que tiveram de deixar suas casas por causa do temporal continuam alojadas nas casas de parentes e amigos.

Em tempo
A Defesa Civil também alertou as famílias do Jardim Arvoredo para o risco de novas chuvas de forte intensidade. Segundo Millani, o local ainda não foi atingido, mas todo cuidado deve ser redobrado.

Atendimento
Em caso de chuvas e vendavais, é preciso ligar para a Guarda Municipal, pelo fone 3901-5200, que funciona 24h. Como o diretor da Guarda é o mesmo da Defesa Civil, o departamento já sabe quais as medidas que devem ser tomadas nestes casos.

Prefeitura de Araucária
09 de Setembro de 2009