Gripe Influenza A - H1N1 em Foz do Iguaçu 07/07/2009 - 10:15

A 7ª Coordenadoria Regional da Defesa Civil, reuniu no último dia 03 de julho de 2009, os Coordenadores Municipais de Defesa Civil para discussão dos planos de ações de enfrentamento à gripe Influenza A H1N1 nos municípios da fronteira, que já teve 03 casos confirmados na cidade de Foz do Iguaçu até a presente data, além de diversos outros em monitoramento na região, encontrando-se em “quarentena domiciliar” inclusive um militar do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente.
Funcionários da 9ª Regional de Saúde estiveram no evento divulgando dados dos trabalhos já desenvolvidos e que algumas ações como a antecipação de férias escolares na rede de ensino, no intuito de diminuir reuniões de público já são realidade em Foz do Iguaçu. Ao todo compareceram à reunião representantes de 7 municípios de um total de 10 que foram convocados pela 7º COREDEC.
Com o número crescente de casos em outras localidades tais como Argentina e Paraguai, desde o surgimento da gripe, já se cogita sobre uma mobilização em maior escala de setores da saúde para garantir amplo atendimento à população.

1º Ten. QOBM Edson Leonel Rodrigues
B/3 e B/8 do 1º SGBI