Granizo causa estragos no Sudoeste do Estado 12/09/2008 - 10:00

BOLETIM

Das fortes chuvas de granizo que atingiram a região sudoeste do Estado do Paraná no dia de ontem, 11 de Setembro, quinta-feira, resultou um grande quantitativo de danos a pessoas e bens, constando tal contabilização dos Relatórios Preliminares de Desastre (NOPRED), preenchidos pelas Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDEC) das localidades atingidas. Os dados apresentados são iniciais e não exatos, sendo que dados mais precisos serão encaminhados à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil através do Relatório de Avaliação de Danos (AVADAN), a ser elaborado pelas COMDECs.
Abaixo elencamos os dados preliminares do desastre:

A área da 4ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil (COREDEC), sediada em Cascavel, teve os seguintes municípios atingidos:

Francisco Beltrão,  Santa Izabel do Oeste,  Quedas do Iguaçu,  Ampére, Realeza.

A área da 7ª COREDEC, sediada em Foz do Iguaçu, teve atingido o município de Santa Terezinha do Itaipú com residências atingidas.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil esta alerta para atendimento a estas ocorrências e as Regionais do Corpo de Bombeiro esta fazendo o atendimento necessário para prestar todo o apoio ao trabalho das estruturas Municipais de Defesa Civil das áreas atingidas.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil