Governo do Paraná presta apoio ao município de Teixeira Soares através da Defesa Civil Estadual 19/05/2018 - 22:00

O Município de Teixeira Soares foi atingido por um temporal seguido por granizo na noite de sexta-feira (18).

O município que conta com uma população de 10.283 habitantes (IBGE 2010), teve cerca de 1.800 pessoas afetadas pelo desastre e 450 residências com telhados danificados, além do Hospital Municipal, o Posto de Saúde Central, a Casa Lar, o CRAS, o Centro de Eventos e a Prefeitura Municipal.

O Corpo de Bombeiros iniciou de imediato o apoio à população atingida com a distribuição de lonas para a cobertura emergencial das residências atingidas.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil enviou ao local uma equipe técnica em apoio aos representantes da 2a. Coordenadoria Regional Estadual de Proteção e Defesa Civil (sediada em Ponta Grossa) que, desde as primeiras horas de hoje (19) já estavam em Teixeira Soares auxiliando a administração municipal no gerenciamento do desastre.

Ainda durante esta tarde, face à configuração de situação de emergência, dois caminhões com Ajuda Humanitária do Governo do Paraná deslocaram-se para o município, um deles partindo de Curitiba e outro de Ponta Grossa, com materiais para apoio à população mais vulnerável atingida.

Os técnicos da Defesa Civil Estadual e da 2a. Regional Estadual de Defesa Civil permanecem no município atendendo, juntamente com as autoridades locais, os paranaenses vitimados pelo evento meteorológico severo que ocorreu em Teixeira Soares, buscando atenuar o sofrimento da população e diminuir os danos causados pelo desastre.

"Defesa Civil, Somos Todos Nós"