Governo do Estado por meio da Chefia da Casa Militar/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil faz entrega de telhas ao Município de Ibiporã 06/10/2009 - 10:40

Devido ao vendaval ocorrido no município de Ibiporã no último dia 27/09, o qual afetou cerca de 100 residências, o Governo do Estado, através da Chefia da Casa Militar/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, enviou ajuda ao município. O apoio só foi possível após a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) fazer os levantamentos através de Notificação Preliminar de Desastres (NOPRED) e Avaliação de Danos (AVADAN) conforme legislação vigente. O Estado enviou 2500 (duas mil e quinhentas) telhas de fibrocimento para atendimento às famílias carentes atingidas pelo vendaval. A distribuição ficou a cargo da Secretaria de Ação Social do Município com o acompanhamento da COMDEC e 3ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil.