Governo começa campanha para ajudar desabrigados do Nordeste 15/05/2009 - 15:10

Por determinação do governador Roberto Requião, a Defesa Civil começou, nesta quarta-feira (06), campanha para a arrecadação de alimentos, roupas e produtos de higiene, para as vítimas das enchentes nas regiões Norte e Nordeste. Estima-se que mais de 660 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas e ainda sofrem as consequências.
“Já entramos em contato com a Defesa Civil do Maranhão, Ceará, Bahia, Pará e Piauí para avaliarmos a melhor forma de ajudá-los”, explica o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Washington Alves da Rosa.
Entre os produtos mais solicitados pelos estados atingidos, estão os alimentos não perecíveis e que não precisam de preparo para o consumo, cobertores e colchões. As doações podem ser feitas nos postos do Corpo de Bombeiros do Paraná e no Provopar. A Força Aérea Brasileira será responsável pelo encaminhamento dos donativos.
Só no Maranhão, mais de 154 mil pessoas foram atingidas, e, no Ceará, mais de 26 mil estão desalojadas. Na Bahia, a Defesa Civil registrou deslizamentos de terra em Salvador, que deixaram três mortos.
A intenção do governo é trabalhar, a exemplo do que foi feito em Santa Catarina, no final do ano passado, quando enchentes e desmoronamentos provocaram danos e mortes no Vale do Itajaí. “Nossa ajuda será a mesma só que em escala menor, devido à distância”, esclarece o tenente-coronel.

Foto: Roberto Corradini - SECS


















E/D: O chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Paraná, tenente-coronel Washington Alves da Rosa; cap.Selmer; cap.Hiller; ten.Pinheiro; ten.Alberto; maj.Bortolini, e o maj.Monteiro.

AEN - Agência Estadual de Notícias
Governo no Paraná

Abaixo segue o link com o SPOT sobre a campanha de arrecadação para as regiões Norte e Nordeste do país. O material está disponível para as emissoras de rádio que estejam interessadas em fazer a divulgação do mesmo.

Spot ajuda Norte e Nordeste