Governador Beto Richa realiza entrega de viaturas para Defesa Civil 06/06/2013 - 11:31

O Governo do Estado dando continuidade do projeto de modernização das Regionais de Defesa Civil, entregou para a população Paranaense, 12 novas viaturas com tração 4x4.

A entrega ocorreu como parte integrante dos eventos relativos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 05 de junho, na Sede do Simepar, em Curitiba.

As viaturas serão disponibilizadas para o sistema de defesa civil estadual, objetivando ações de fiscalização, prevenção e resposta a desastres naturais e ambientais, possibilitando que áreas degradadas possam ser acessadas em situações de emergência.

Nesta etapa 10 municípios sedes de regionais receberão as viaturas, e desta forma será atingida a meta de que cada município sede de Regional de Defesa Civil possua uma viatura 4x4 para suas atividades operacionais.

O Governador Beto Richa, acompanhado do Secretario Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Adilson Castilho Casitas realizaram a entrega simbólica de uma chave de viatura para o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento.