Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil se reúnem em Brasília para discutir gestão de riscos e desastres 18/11/2021 - 10:46

Ontem (17) foi o primeiro dia da reunião do Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil, na qual os responsáveis pela Defesa Civil de cada Estado compartilham suas experiências e propostas para melhorar as ações de gestão de riscos e desastres no Brasil.
Pelo Paraná, o Coordenador Estadual, Coronel Fernando, levou para a discussão as experiências, boas práticas e pautas de nosso Estado.
A reunião ocorreu em Brasília (DF), no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos de Desastres (CENAD), contando com apresentação do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, e também com a apresentação sobre a frente parlamentar de Defesa Civil pelo Deputado Federal Capitão Derrite.

Também foram abordadas questões relativas à preparação para o período chuvoso e atualizações dos gestores no S2ID, o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, além do Banco de Boas Práticas e outras ferramentas à disposição dos municípios.