Geólogos realizam vistorias apoiando o município de Campina Grande do Sul 24/10/2019 - 16:24

A equipe de geólogos da Defesa Civil Estadual, na manhã de hoje (24), esteve apoiando o município de Campina Grande do Sul, auxiliando a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – (COMPDEC), na realização de avaliação de riscos associados a deslizamentos no perímetro central do município e também de quedas e rolamentos de blocos.

Foram observados indícios de instabilização das construções e de movimentação de solo (trincas em muros e paredes, degraus de abatimento, matacões soltos, erosão acelerada, etc.).

O Município é recoberto por um tipo de solo vulnerável, altamente suscetíveis à erosão e movimentos de massa. Por isso, o cuidado com o risco de desastres nessas áreas deve ser redobrado!

"Defesa Civil, Somos Todos Nós"