GRANIZO CAUSA PREJUÍZO EM SÃO MIGUEL DO IGUAÇU 20/08/2009 - 11:00

O temporal acompanhado de granizo que caiu na cidade de São Miguel do Iguaçu por volta das 20h do último dia 17 de agosto, segunda feira, deixou aproximadamente 600 casas danificadas, atingindo imóveis tanto no perímetro urbano quanto rural.
Foram contabilizados também prejuízos em escolas, creches, postos de saúde e indústrias.

Como resposta ao desastre, foram acionados bombeiros militares da 3ª Seção de Bombeiros, localizada no município de Medianeira, além de outros militares da 7ª COREDEC - Coordenadoria Regional de Defesa Civil, sediada em Foz do Iguaçu.
Para poder dar atendimento à população de maneira rápida e eficientemente, foi estabelecido um SICOE (Sistema Integrado de Comando de Operações em Emergências) no Posto de Bombeiros Comunitários de São Miguel do Iguaçu do que resultou a formação de equipes para:
1. Credenciamento da população atingida;
2. Distribuição de lonas plásticas;
3. Mapeamento da área atingida;
4. Serviços auxiliares.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil teve papel fundamental frente ao desastre, uma vez que disponibilizou 06 veículos, aproximadamente 12 funcionários de maneira direta entre outros que trabalharam indiretamente durante o evento além de alimentação para todos os envolvidos, entre outros recursos materiais.
Voluntários da comunidade também se apresentaram para trabalhar no evento, bem como representantes da defesa civil do município vizinho de Itaipulândia que além de pessoal participou com recursos materiais (lonas plásticas).

Notícia enviada por:

1º Ten. QOBM Edson Leonel Rodrigues