Frente Parlamentar de Defesa Civil 27/09/2019 - 18:11

Referência nacional na área, o Paraná vai reforçar a Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil, lançada nesta quinta-feira (26), na Câmara dos Deputados. Integrantes da Defesa Civil paranaense integrarão as câmaras de estudo que darão suporte à frente parlamentar, que vai colocar em evidência e discutir os assuntos relacionados com a área.

O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Ricardo Silva, acompanhou o evento de lançamento em Brasília, junto com coordenadores de todos os estados e de diversos municípios. “A expertise do Paraná na área vai auxiliar no desenvolvimento de propostas que garantam maior efetividade das ações de defesa civil no País. Essa proposta vai garantir maior proteção às pessoas e aos municípios brasileiros”, disse.

A partir de agora, todos os projetos relacionados com a área passarão pela frente parlamentar, que terá contato direto com as instituições, em especial o Conselho de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil. A proposta foi encaminhada pelos deputados Guilherme Derrite (SP), que presidirá a frente, e Major Vitor Hugo (GO).

Ela também poderá trabalhar com projetos de lei que permitirão um maior desenvolvimento na área, além de garantir que as iniciativas não sejam deixados em segundo plano e que os temas sejam apresentados considerando as necessidades de estados e municípios.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Frente Parlamentar Câmara