Formatura da 5ª Turma de Agentes de Defesa Civil em Cascavel 18/10/2010 - 09:02

Foi realizada na data de 13 de Outubro (quarta-feira) a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Agente de Defesa Civil – Turma 5, a qual foi realizada nas dependências do 4°Grupamento de Bombeiros em Cascavel
A formatura ocorreu no Auditório do Quartel Central do 4°Grupamento de Bombeiros, às 09:30h e contou com a presença das seguintes autoridades:
Ten-Cel Wilson Luiz Marcante, Cmt do 4° GB;
Sr. Pedro Leandro Neto, Prefeito Municipal de Nova Aurora;
Sr. José Berta, Vereador de Nova Aurora;
Sr. Jean Moura, Coordenador Operacional de Defesa Civil de Cascavel;
Sr. Lauri Dallagnol, Diretor da Guarda Patrimonial de Cascavel; e
Familiares dos Formados.O curso duração teve duração de 30 dias, onde no decorrer desse período 10 (dez) Agentes de Defesa Civil do município de Nova Aurora, e 06 (seis) Guardas Patrimoniais de Cascavel tiveram instruções de Combate à Incêndios Urbano e Florestal, Socorros de Urgência, Ações de Defesa Civil, Salvamentos Diversos, Comunicações, Ordem Unida, Educação Física.

Foram instrutores do curso os seguintes militares:
•MAJOR GOES: COMBATE A INCÊNDIO FLORESTAL e NORMAS E PROCEDIMENTOS DO AGENTE DE DEFESA CIVIL ;
•MAJOR FERNANDO: DEFESA CIVIL ;
•TENENTE TAVARES: EDUCAÇÃO FÍSICA
•TENENTE AMARILDO: PRIMEIROS SOCORROS
•TENENTE PETRUS: ORDEM UNIDA
•TENENTE TASSI: COMUNICAÇÕES
•TENENTE MONTAGNER: SALVAMENTOS DIVERSOS
•ASPIRANTE THEODORO: COMBATE A INCÊNDIOS

O Curso de Agente de Defesa Civil faz parte do Projeto BOMBEIRO COMUNITÁRIO, que através da parceria entre o Governo Estadual e os Municípios realiza-se a implantação de um Posto de Bombeiros, que é financiado pelo município com o apoio do Estado. O Município recebe uma viatura (ABT) para combate a incêndio, e os funcionários contratados pela Prefeitura (Agentes de Defesa Civil) são capacitados, treinados e gerenciados pelo Corpo de Bombeiros.

Na região do 4º GB já são 14 Bombeiros Comunitários implantados.

Responsável pela Notícia:

1º Tenente Amarildo Roberto Ribeiro,