Força-tarefa do Paraná apoiará resgate de crianças em Gaspar/SC 24/11/2008 - 17:30

Cerca de 600 alunos que faziam parte de excursões que visitaram o Parque Aquático Cascanéia, localizado no município de Gaspar/SC, estão ilhadas desde que as chuvas se intensificaram neste último final de semana. A excursão, que pretendia passar apenas o sábado no parque, contava com a presença de alunos de dois colégios de Curitiba. Pelas informações inicialmente obtidas, 35 são alunos do Colégio Estadual do Paraná enquanto 45 pertencem do Colégio Padre Silvestre Candora, situado no Bairro São Brás. Por determinação do Governador Requião, o Tenente Coronel Washington Alves da Rosa, Coordenador Estadual de Defesa Civil do Paraná e Secretário Chefe da Casa Militar, deslocou uma das equipes que apóiam o estado vizinho para atuar no local.

Excursão

A previsão era a de realizar uma excursão com os alunos do Colégio Padre Silvestre Candora, no último sábado (22), no Parque de recreação aquática Cascanéia, que fica no município de Gaspar, Estado de Santa Catarina. O ônibus partiu de Curitiba às 6 horas da manhã e o retorno estava previsto para às 20 h do mesmo dia. No entanto, uma das mães, que enviou 2 filhos para a excursão, um com 15 e outro com 18 anos, recebeu, próximo das 19 horas do sábado, uma ligação do filho mais velho informado sobre a queda de uma barreira que os impediria de retornar naquela data. Comentou ainda que voltariam perto do meio dia de domingo, o que não aconteceu. Desde então a mãe não conseguiu mais contato com os filhos e convive com a preocupação porque, no último contato realizado, comentaram sobre um deslizamento que teria atingido inclusive a área onde ficam as piscinas. Os alunos estavam assustados, mas não havia ninguém ferido. Segundo informações da mãe a escola realizará uma reunião com os pais nesta tarde para mantê-los informados sobre os acontecimentos.

Previsão

A defesa civil estima que até o final da tarde uma de suas equipes que apóiam a Defesa Civil catarinense chegue ao município de Gaspar, trazendo informações atualizadas e, se possível, apoiando a retirada dos estudantes. Quando houver novas informações divulgaremos através desta página.





Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná