Força Tarefa de Defesa Civil enviada a Santa Catarina 23/11/2008 - 12:54

O Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique, solicitou apoio ao Governador do Estado do Paraná para fazer frente aos resultados de fortes chuvas que atingem aquele Estado.

O Estado do Paraná estará enviando nas próximas horas uma Força Tarefa de Defesa Civil composta por 120 homens para auxílio na organização das operações e no atendimento aos desabrigados, além de embarcações para o trabalho em áreas alagadas. Serão também enviadas bobinas de lona para cobertura provisória de casas a fim de evitar a saída das famílias de suas residências e diminuir os danos materiais.
    O saldo até agora no Estado de Santa Catarina são 8 pessoas mortas e mais de 7 mil desabrigados e desalojados. Só em Joinville já são mais de 2.300 desabrigados e desalojados.
     As chuvas devem continuar sobre a região agravando ainda mais a situação no Estado de Santa Catarina.

No Estado do Paraná há chuvas intensas sobre o litoral, tendo sido registrado um índice pluviométrico de 315,8 mm nas últimas 36 horas, o que contabiliza praticamente o dobro do índice médio para novembro em Guaratuba. Com as chuvas dos últimos dias, este mês de novembro se tornou o mais chuvoso dos últimos 12 anos na região.