Estão abertas as inscrições para o curso "Intervenção e Saúde Mental em Desastres" 09/10/2017 - 11:17

O Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED) em parceria com o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CCRP-PR), lançam o curso "Intervenção e Saúde Mental em Desastres". O módulo é gratuito e está destinado a psicólogos e estudantes de psicologia que desejam atuar na área de atendimento na área de emergências e desastres. Neste curso as aulas serão presenciais e o material didático estará disponível para download pelo site da seção de ensino e extensão do CEPED. A avaliação também será feita online.

Curitiba será a primeira cidade a receber as aulas presenciais, que serão realizadas nos dias 27 e 28 de outubro no campus Curitiba II, da Unespar. O objetivo é capacitar profissionais para a atuação da psicologia na gestão integral de riscos e de desastres. As inscrições devem ser feitas até 20 de outubro pelo site.

Serão abordados assuntos como: a política nacional de proteção e defesa civil e a gestão integral de riscos e de desastres; a pasicologia na gestão integral de riscos e desastres, o CEPED e a sua estrutura em rede; representações sociais, identidade e identificação; introdução a trauma individual a trauma coletivo; apoio psicossocial em desastres; luto coletivo; a gestão da saúde psicológica na PMPR e a atuação no pós-trauma dos profissionais de Segurança Pública e a atuação da psicologia em situações de desastres.

Informações

Local: UNESPAR – Campus Curitiba II, Rua dos Funcionários, 1357, Cabral, Curitiba (PR)

Data: 27 de outubro, das 13h30 às 17h e das 19h às 21h30 e no dia 28 de outubro, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Vagas limitadas.

Pelo site: www.ensino.ceped.pr.gov.br