Estágio para Atendimento a Emergências e Fiscalização envolvendo Produtos Perigosos 17/08/2009 - 13:48



Teve início hoje (17) o Estágio para Atendimento a Emergências e Fiscalização Envolvendo o Transporte de Produtos Perigosos, na 4ª COREDEC sediada no 4º Grupamento de Bombeiros em Cascavel, com duração de 40 horas aula, sendo o seu término previsto para o dia 21.
Este estágio foi idealizado buscando o aperfeiçoamento dos Bombeiros Militares, Agentes de Defesa Civil, Policiais Rodoviários Estaduais e Federais entre outros envolvidos, na atividade desenvolvida pela Defesa Civil Estadual no Plano Estadual de Prevenção e Resposta a Acidentes com Produtos Perigosos.



Fazem parte dos conteúdos programáticos disciplinas como: identificação de Produtos Perigosos, Avaliação do ambiente, SCI, Procedimentos de Emergência, Técnicas de Descontaminação, Legislação, Fiscalização, etc., todas voltadas ao esclarecimento das dúvidas e padronização das atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros.



Para que o estágio desenvolva-se dentro do que existe de mais técnico e profissional, estão participando como instrutores, além de alguns oficiais do 4º GB, também o Cap. Emmanuel e o 1º Ten. André Lopes, especialistas do assunto dentro do Corpo de Bombeiros.
Além do conteúdo apresentado em sala, está programado para o final do curso um simulado e uma fiscalização prática para que os conteúdos apresentado sejam sedimentados.

Responsável pela divulgação
Maj. QOBM Fernando R. Schunig
B/8 da 4ª COREDEC