Equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São José dos Pinhais participa do Curso Prático em Ações de Defesa Civil 04/04/2018 - 14:30

A equipe da Defesa Civil COMPDEC SJP, participou no dia 28/03 do Curso Prático em Ações de Defesa Civil, disponibilizado voluntariamente pela signatária do Plano de Auxílio Mútuo de São José dos Pinhais PAM SJP Academia do Barro Preto, sob direção do Major da Reserva do CPM Paulo Cesar Major Moreira.

O treinamento teve como objetivo submeter os representantes das signatárias do PAM SJP às atividades de proteção e defesa civil que podem ser realizadas em possíveis situações emergenciais ou de calamidade pública e, que poderão contar com o apoio de voluntários.

Durante a abertura do treinamento o Major Moreira discorreu sobre a importância da capacitação como ação preventiva, preparativa e mitigatória e, sobretudo, sobre a importância de orientar toda a sociedade física e jurídica para que todos possam atuar em prol da comunidade diante de possíveis eventualidades.

A Defesa Civil COMPDEC SJP agradece à signatária do PAM SJP pela disponibilização do treinamento, e também, reconhece a importância destas ações para a sociedade sãojoseense.

Conforme o Diretor Operacional da COMPEC SJP Claudio Roberto De Melo Arruda "atualmente percebemos que existe uma significativa escassez de conhecimento, quando se trata de ações de proteção e defesa civil, nesse sentido, os treinamentos e cursos que têm sido disponibilizados pelo PAM SJP tem sido uma ferramenta essencial para a Defesa Civil Municipal, demonstrando total comprometimento social de todas as signatárias".

Durante o treinamento foram desenvolvidas atividades de: primeiros socorros, resgate em ambientes confinados, resgate em área remota, combate à incêndio de grandes proporções e técnicas de resgate em altura.

A COMPDEC de SJP agradece à Família Academia Barro Preto e a todos os participantes que voluntariamente participaram da ação, investindo todos os seus esforços para execução das atividades!

“Defesa Civil Somos Todos Nós”.