Entrega do Certificado de Reconhecimento pelas atividades de Proteção e Defesa Civil desenvolvidas pelas Empresas Signatárias do Pam Sjp e Forças Auxiliares 16/11/2017 - 15:20

Na última terça-feira (14/10), a ACIAP - Associação Empresarial de São José dos Pinhais, em conjunto com o Plano de Auxílio Mútuo de São José dos Pinhais (PAM SJP), realizou a entrega do Certificado de Reconhecimento pelas atividades de proteção e defesa civil desenvolvidas pelas Empresas Signatárias do Pam Sjp e Forças Auxiliares.
A solenidade foi presidida pelo Coordenador Geral do Pam Sjp EngSeg Benedito Alves Júnior, e contou com a presença das seguintes autoridades: o Vice-Presidente da ACIAP Sidnei Jocemir Nascimento, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Paraná QOBM Coronel Fábio Mariano de Oliveira, o Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros QOBM Major Edson Manassés, o Comandante da Defesa Civil/ 6º CORPDEC/ B8 QOBM Major Gerson Candido Rocha Filho, o QOBM Tenente Bruno Zirpoli responsável pelas equipes de plantão, o Diretor Operacional de Proteção e Defesa Civil Municipal Claudio Roberto de Melo Arruda e o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária Marco Antonio Setim.

Além do reconhecimento à todas as Empresas Signatárias, também foram reconhecidas as forças auxiliares que atuam multidisciplinarmente com o Pam Sjp (dentre elas: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros do Paraná, Secretaria Municipal de Segurança/ Departamento da Guarda Municipal, Defesa Civil Compdec Sjp, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU).

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares do Paraná QOBM Coronel Fábio, precursor do PAM SJP, considerou esse momento de extrema importância para a organização e parabenizou a ACIAP pela iniciativa.

O Vice-Presidente da Associação Comercial considera que a parceria entre ACIAP e Pam Sjp será extremamente benéfica para toda a sociedade sanjoseense, e sobretudo, fortalecerá ainda mais as ações já desenvolvidas pelo grupo.

"O objetivo deste ato solente é certificar e reconhecer os trabalhos relevantes prestados pelas empresas e instituições signatárias do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) a este município, bem como, firmar um convênio de parceria entre o PAM SJP e esta respeitada Associação (ACIAP - Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços de São José dos Pinhais). Além disso, a partir do fortalecimento e integração dessas entidades, a publicidade e enfâse sobre as ações desenvolvidas viabilizará possibilidades de novas parceirias, fortalecendo ainda mais este grupo tão essencial para a comunidade", concluiu o Coordenador Geral do Pam Sjp.

Fotógrafo: Paulo E. Szostak.

Fonte: Coordenadoria Municipal de proteção e Defesa Civil de São José dos Pinhais.