Entrega de Homenagem a agentes da Defesa Civil de Realeza 26/02/2018 - 09:10

Na noite desta ultima segunda-feira(19), nas dependências da Prefeitura Municipal de Realeza, foi realizada a cerimônia de “Moção de Aplausos” para os Agentes da Defesa Civil de Realeza.

Atualmente, são 10 servidores públicos que trabalham como agentes da Defesa Civil, comandados pelo 3ºSGBI de Francisco Beltrão tendo como comandante Major Antônio Schinda. O Corpo de Bombeiros Comunitário de Realeza, que iniciou suas atividades no dia 29 de Junho de 2006 e teve sua base inaugurado no dia 06 de Setembro de 2007, em uma parceria do Governo do Estado e com a Prefeitura Municipal.

Ao longo destes 730 dias de trabalho da Defesa Civil de Realeza foram atendidas um total de 352 ocorrências, sendo elas: 81 ocorrências envolvendo acidentes em meio de transportes, 09 atendimentos pré-hospitalar, 149 combate a incêndios, deste 70 eram ambiental, 81 Atendimento Comunitário, com atividades educacionais, palestras, demonstração, remoção de animais, remoção de insetos, 32 Salvamentos com alagamentos, destelhamento, quedas e corte de árvores.

Nas palavras da Coordenadora da Defesa Civil Leandra Fishborn “Quando se tem uma equipe competente é quase certo que os frutos valerão a pena ser colhidos”. É uma satisfação compartilhar o local de trabalho com pessoas responsáveis e comprometidas. Competência e empenho são talvez as melhores palavras que descrevem cada um de vocês, sempre que foram chamados, estavam presentes.

O Prefeito Milton Andreolli, que estava presente, destacou a importância da unidade da Defesa Civil, que desempenhado para toda a comunidade realezense, que atua muitas vezes em resgates envolvendo vidas humanas, relembrou de todos os investimentos feitos ao longo dos anos para melhorar e agilizar os atendimentos, e frisou a coragem desses bravos homens e mulheres que atendem com tanto zelo a nossa população.

“Quando as chamas, com violência destroem madeira e concreto, você pode observar a coragem dos homens e mulheres de fibra. Hoje reencontramos a exaustão, nossa velha amiga de combate, e depois dela a superação.” (ADC Emerson Longareti)

Fonte: http://realeza.pr.gov.br/entrega-de-homenagem-a-agentes-da-defesa-civil-de-realeza/