Entrega de Equipamentos de Proteção Individual 10/08/2009 - 09:50

Na última quarta-feira 05 de agosto de 2009, no Posto de Bombeiro Comunitário de Almirante Tamandaré foram entregues pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil Daniel Muller e pela Secretária de Governo Cláudia Andréia de Azevedo que representou o Prefeito Municipal quatro conjuntos de Proteção Individual para Combate a Incêndio.

Os conjuntos compostos por Botas, calças, capas, capacetes, balaclava (capuz anti-chamas) e luvas de vaqueta punho longo, vêm contemplar ainda mais toda a logística já existente assim como enriquecer e incentivar todos os trabalhos realizados pelos Agentes de Defesa Civil.

Os equipamentos foram bem recebidos pelos Agentes que ora já colocaram em prova o novo material recebido que obteve bons resultados como fácil manuseio, conforto e segurança.

Foi ainda idealizada e confeccionada uma caixa com chapas de metal galvanizado com alças para facilitar os atendimentos que envolvam a capturas de animais que ofereçam riscos a terceiros como cães de raças violentas muitas vezes promovidas à mercê da irresponsabilidade dentre outras tantas similares como animais venenosos, peçonhentos e ou raivosos quais são entregues a expensas da secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Postado por;

3° SGT BM ALVACIR FERREIRA